sábado, 22 de agosto de 2009

Eu tenho a minha e você a tua

desabafo: Fico aqui na minha medíocre vida pensando o que leva uma pessoa "soltar" comentários sobre a vida alheia, não que eu não faça comentários desvairados, comento sim, mas não uso essa "arma" como uma maneira de destruição. Cada um tem sua vida própria, bem vinda ou mal,porém não se pode fazer nada, é sua e você deve aceitar, por isso meus caros amigos aconselho que cada um cuide muito bem da sua, assim não teremos tempo para cuidar a do outro, afinal, isso é efeito do ócio, desoculpação e outros derivados.

terça-feira, 9 de junho de 2009


O futuro é um substantivo que nos deixa com muito medo. O fato de não sabermos o que vai acontecer amanhã, mês que vem ou no próximo ano é algo receioso para nós, porque as responsabilidades caem a tona e o medo dos sonhos cairem nos vãos ou de se tornarem apenas lembranças é constante em nossas vidas, principalmente para os jovens.
J.H.H.S.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Receios da vida




A vida é baseada em consequências das nossas escolhas. As pessoas mais velhas são provas vivas disso, dando conselhos para os jovens tentando evitar que eles sofram, mas existem momentos que eles têm que aprender a caminhar com as "próprias pernas" fazendo suas escolhas e enfrentando as consequências, nem que para isso custe um tempo vital ou até mesmo feridas eternas. Um exemplo disso está na escolha em deixar de fazer o que quer para fazer o que é certo, talvez esse seja o desafio maior para os jovens, pois terão que deixar alguns momentos de lazer para adquirir responsábilidades, porém alguns jovens conseguem virar esse "baralho" onde a paciência está na espera de uma carta coringa e o grande prêmio final está na conquista da liberdade, porque eles sabem que para a realização dos sonhos terão que enfrentar as responsábilidades.


O medo das responsábilidades é saber que apartir do momento que aceitá-las uma vez, elas sempre estarão em suas vidas.
J.H.H.S.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Final da utopia


Cada dia que passa na vida de um jovem é revelado os segredos do crescimento.

Os segredos são descobertos através de histórias contadas por ele mesmo nas horas de sofrimento e dor quando descobriu que a vida não será igual a um seriado que assistiu e teme porque sabe que não terá o mesmo final.

Não consegue acreditar que a mesma situação que viu na televisão acabou de forma diferente por ter agido igual e demora se acostumar com a realidade porque não é fácil diferenciar da imaginação.

O relacionamento que um dia pareceu eterno, agora é possível enxergar um final.

A amizade que era tão segura, agora é motivo de angústia.

A vida que parecia mágica, agora a realidade o assuta.
J.H.H.S.